Rua Doutor Borman, 23 - salas 307 e 309, Centro - Niterói/RJ
- (21) 3905-0003
- (21) 99808-9980
Greve dos bancários chega ao sétimo dia
Fonte: Diário do Comércio
Bancários de todo o país entraram nesta terça-feira (14) no sétimo dia seguido da categoria, que reivindica aumento de salários e outros benefícios. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), mais de 5 mil agências estão paradas em todo o país.
Na segunda-feira, balanço do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região apontava que estavam parados 14.200 bancários, o que representa 12% da base de 120 mil trabalhadores.
Em assembléia, os 148 sindicatos representados pela Contraf decidiram, na segunda-feira à noite, pela continuação da greve, "até que a Fenaban apresente uma proposta que contemple as reivindicações da categoria".
Ato
Durante a tarde, está programado um ato dos bancários do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, onde acontece audiência de conciliação sobre dissídio de greve.
Pela manhã, um grupo de 500 bancários fez uma manifestação, em frente ao Centro Empresarial Itaú Conceição (CEIC), na Vila Conceição, zona sul da capital paulista.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não comentará o balanço da Contraf. Em nota, a Febraban informa que as contas não terão o vencimento adiado e devem ser pagas no prazo. Para isso, a federação orienta que a população procure canais alternativos de atendimento, como telefone, caixas eletrônicos, internet, casas lotéricas, agências dos correios e supermercados.