Rua Doutor Borman, 23 - salas 307 e 309, Centro - Niterói/RJ
  • (21) 3905-0003
  • (21) 99808-9980

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Inovar: É aprender a perguntar

Inovar é aplicar novas ideias e habilidades para produzir novos resultados.

Autor: Marcio JuniorFonte: Administradores.comTags: empresarias

Se algo já está sendo feito. Inove. Inovar não é criar, mas adaptar um novo sentido, ou um novo significado para o negócio. Hoje a população está dividida em blocos, e atingir a massa não é impossível, mas é muito difícil e requer um alto investimento.

Inovar é aplicar novas ideias e habilidades para produzir novos resultados. Resultado que agrega valor e que melhora a prosperidade econômica da empresa. A aplicação destas ideias abrange investigação, análise política, boa prática e fazer algo que ninguém está fazendo. Regra básica para ser inovador é quebrar paradigmas do tipo: "time que está ganhando não se mexe", "sempre foi feito assim", esse tipo de comentário tem um efeito nefasto em sua vida.

Se você identificar o seu público-alvo, criar ou adaptar algo que esse target possa refletir, você consegue quebrar alguns destes paradigmas e fazer esse público sair da zona de conforto.

Sou publisher da revista Exper, a primeira impressão produzir uma revista onde existem outros títulos, não seria um grande negócio. Mesmo assim fomos investigar e detectamos a ausência de uma mídia corporativa, ou seja, a ausência de uma revista exclusiva para a classe empresarial e universitária da região. E o processo de inovação teve início. O segredo é fazer a pergunta certa. Perguntas erradas, com respostas corretas. É sinônimo de fracasso.

Quais seriam as perguntas corretas?

Muitos perguntariam: Como produzir uma revista corporativa? Quem vai auxiliar e administrar o projeto? Quanto vou investir? Quanto vou ganhar a médio e a longo prazo? Quem vai estar na capa? Por quê? Onde? Quando?

As perguntas corretas são:

O que fazer para respeitar o tempo do meu leitor?

O que vou levar para a vida pessoal e profissional deste leitor?

Como fazer este leitor se sentir melhor depois de ler a revista?

Mesmo que uma pessoa fora do meu target leia a revista, ele vai se sentir valorizado e respeitado?

O que falta na vida destas pessoas que possamos suprir e ajudar?

Se você faz a pergunta certa, você assume um compromisso. E vai atrás de ferramentas, recursos e técnicas para respeitar a inteligência e valorizar o tempo do leitor.

Alguns estudaram, estão estudando ou em vias de estudar um segundo idioma, desta forma, ter um artigo em dois idiomas na revista, vai agregar valor? Irá despertar a curiosidade? Respondeu a pergunta correta? Se respondeu a pergunta correta, você acaba de inovar.